Ceriblog

Creatio Continua

Startupar é Preciso

000008

Tudo começou em uma madrugada de um outro setembro, enquanto rabiscávamos quadros-brancos tentando preencher folhas de papel com linhas de programação php e smiles rabiscados com canetinhas coloridas. A ideia tinha que estar ali, em algum lugar entre os pedaços de pizza fria ou na cerveja esquecida pela metade em cima da mesa de centro. O som que tocava era de alguma música do Sgt. Peppers Lonely Heart, e quem observasse de longe aquelas três figuras pensativas no meio de uma sala enfumaçada pelo tabaco amadeirado da Virginia demoraria para entender o que estava nascendo naquele momento. “E se a gente focasse nesse botão vermelho, ficaria mais fácil?”, sugeriu Martim Fernandes, engenheiro, amigo de longa data e um dos idealizadores daqueles encontros semanais. “Óbvio”, respondeu laconicamente Cao Oliver - o mago programador que faria isto virar realidade. Alguma coisa estalou naquele momento. Assim, com uma mudança repentina de atitude, saímos de um labirinto mental para encontrarmos a primeira obra da startup Yuniverse: assim nascia o ScriPitch.

Nesse mês em que nossa plataforma para roteiristas independentes completa dois anos, não poderia deixar de escrever um pouco mais sobre as motivações que levaram três cabeças a se juntarem para criarem algo novo. A ideia é simples: o ScriPitch pretende democratizar o acesso à boas ideias e servir como uma plataforma onde roteiristas independentes possam compartilhar seus filmes, documentários ou séries de TV para serem adquiridos por produtoras de pequeno, médio ou grande porte. Toda boa ideia merece uma chance, e nossa ferramenta quer proporcionar exatamente isto.

Nos bastidores, o clima de ‘ideia de garagem’ sempre foi algo que buscamos implementar no cotidiano de trabalho do ScriPitch. Para valer a pena navegar pelos oceanos infinitos das ideias - sem nenhum mapa do tesouro ou garantia de terra à vista - é preciso trabalhar com prazer, fortalecendo laços de amizade dentro de uma perspectiva que assuma as bandeiras de “liberdade e responsabilidade” de cada um da equipe. É com imensa satisfação que o ScriPitch conseguiu encontrar um público fiel e parceiros legais, que assumem os mesmos compromissos; estamos muito animados com a cooperação fantástica que estabelecemos com a inCast, que sabemos que é uma equipe comprometida com os mesmos ideais de colaboração, visando o crescimento do mercado audiovisual nacional.

Aliás, co-working e co-thinking são dois termos que abraçamos com entusiasmo nos últimos meses. A última novidade do ScriPitch é que também fazemos parte do grupo Se7upers - primeiro conglomerado de startups no Brasil que trabalha com a troca livre de informações, seguindo um protocolo completamente colaborativo e aberto. Esperamos conseguir manter essas novas descobertas, abrindo caminhos de diferentes maneiras, pensando “fora da caixa” e seguindo adiante com o mesmo espírito do começo, com ideias rabiscadas pelas paredes.

Porque Startupar é preciso…
E se divertir também é preciso.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2019 Ceriblog

Theme by Anders NorenUp ↑