*Entrevista realizada no dia 19/05, na Rádio UEL FM. Release de Mariana Sanches

“Quando eu dizia que queria fazer cinema, todo mundo falava: você é maluco”. O diretor e roteirista Rafael Ceribelli Nechar está com três projetos nessa área. O curta A caça; o western Sertão de Sangue e uma série para TV. Em entrevista ao Modos de Vida, ele contou também como é o seu trabalho para a Netflix: assiste filmes e faz relatórios, contando os pontos específicos de cada obra. “É um trabalho menos artístico do que parece”, comenta.

Formado em Filosofia e Jornalismo, Ceribelli diz que trabalhar com cinema em Londrina é a realização de um sonho. Ele está no novo projeto do diretor e cineasta Rodrigo Grota. Serão filmados 26 episódios de 13 minutos cada (o equivalente a quatro longas). De acordo com Ceribelli, o objetivo principal dos curtas é trabalhar o universo da imaginação infantil.

Ele afirma que falta mão-de-obra para o cinema em Londrina e para formar mais gente da área, a produtora Kinopus Audiovisual e a Aliança Francesa promovem uma Oficina de Roteiro com o premiado roteirista, escritor e dramaturgo Doc Comparato. A oficina começa hoje e vai até sexta, das 19 às 22 horas. A inscrição tem o valor de 400 reais. Restam poucas vagas. Mais informações pelo telefone 3324 7508.